Menu fechado

Quem Somos

O CADEVI foi fundado em 1984 por um grupo de ex-alunos do Instituto Padre Chico com a finalidade de continuarem a praticar atividades desportivas e de compartilharem sua experiência com outros jovens e adultos que perderam a visão.

Voluntários e membros da diretoria, Paulino, Marquinhos, Nelsinho e Mário

Com o passar do tempo, expandiu suas atividades para atender as necessidades de novos interessados.

A instituição possui certificado de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, registros no CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, Registro no Cadastro Estadual de Entidades – CEE, Certificado Municipal de Entidade do Terceiro Setor – ETS.

Suas atividades são mantidas por doações, parcerias com empresas, órgãos públicos e com trabalho voluntário, as atividades exercidas pela casa são totalmente gratuitas para aqueles que precisam reaprender a vida sem a visão.

Desta maneira, pretende-se mostrar à família, à sociedade e à própria pessoa com deficiência visual, suas capacidades e possibilidades frente às dificuldades advindas da deficiência.

Milhares de jovens e adultos foram auxiliados nesses anos de existência do CADEVI, mas muitos ainda se encontram à espera de atendimento.