Menu fechado

Entenda com funciona

Por que eu doei para o CADEVI
Imagine acordar um dia pela manhã, abrir os olhos e tudo permanecer na escuridão. Imagine por um instante.
O CADEVI tem umas das mais nobres e difíceis missões. Ajudar pessoas que perderam a visão na adolescência ou idade adulta.
No CADEVI eu conheci pessoas maravilhosas:

  • Conheci a Marli, motorista de ônibus, arrimo de família, que um dia saiu para trabalhar, foi assaltada, não reagiu, mas levou um tiro no rosto e ficou cega.
  • Conheci o João, um adolescente que um dia acordou cego e não pode mais ir para a escola, perdeu a namorada e ciclo próximo de amigos
  • Conheci a Joana, que ficou cega por uma doença e os parentes não permitiam mais que ela almoçasse à mesa ou participasse das festas da família.

Trocamos os nomes, mas as histórias são 100% reais. Por isso ajudamos. O CADEVI sobrevive graças a ajuda de pessoas como você. Você pode falar 1000 defeitos do brasileiro, mas há algo que nos diferencia como nação. A capacidade do brasileiro de se doar e ajudar o próximo. A principal forma de ajudar é com a doação financeira.

Tenho algumas dúvidas

Sim, descontadas as taxas financeiras, o dinheiro é direcionado 100% para o CADEVI que o utiliza para o pagamento dos custos operacionais, manutenção, divulgação e dos profissionais que trabalham no CADEVI.

Sim, 100% seguro. Quando você clicar no Doar, será direcionado para o site do Paypal. O Paypal é um dos sites de recebimento online mais respeitáveis e está presente no mundo inteiro. Esse site é permitirá que você se cadastre e faça a doação com cartão de crédito e boleto, sem sair de casa.


Sua doação é muito bem vinda. Por favor, fique a vontade para entrar em contato conosco através do nosso e-mail CADEVI e assim entendermos a melhor forma de fazer a doação.
O CADEVI enfrenta limitações financeiras, por isso, seu horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 14.00 até as 18.30. Durante esse horário, se você tiver dificuldades em ligar para o CADEVI, envie um email para nosso e-mail CADEVI, que entraremos em contato com você.

Será um prazer recebê-lo. Entre em contato pelos fones:  (11) 5589-5241 e (11) 5589-0006 ou o e-mail CADEVI. Combinamos o melhor dia e horário para a sua visita.

O CADEVI provê diferentes atividades de integração e para aumento da auto-estima do deficiente visual. Uma das atividades mais importantes é a “Orientação e mobilidade” que visa reintegrar a pessoa que perdeu a visão, reaprendendo a como se locomover de forma segura. Dentre várias outras atividades destacam-se: inclusão digital com aulas para deficientes visuais, Karatê, Judô, artesanato, fotografia, maquiagem, tratamento psicológico para o deficiente e família.

Não, o deficiente visual não paga por nenhuma das atividades do CADEVI. A maioria absoluta são pessoas com baixa renda e que não poderiam arcar com esse investimento. As atividades são 100% gratuitas e mantidas por pessoas como você. O CADEVI não faz nenhuma distinção social, credo ou cor, qualquer pessoa pode freqüentar o CADEVI.

Pode parecer pouco, mas R$25,00 podem fazer a diferença na vida de um deficiente visual. Infelizmente, o CADEVI tem um grande número de pessoas que aguarda na fila para o primeiro atendimento do CADEVI. O dinheiro doado será utilizado diretamente para que novas pessoas possam frequentar as atividades do CADEVI, sobretudo o reaprendizado após a perda da visão.

Você pode entrar em contato com o e-mail CADEVI e solicitar que seja emitido um boleto. Passe por favor: o valor da doação (a partir de R$25,00), seu nome completo, endereço, cidade, estado e CPF.

Você receberá para cada doação que fizer um recibo de doador. Se você fizer a doação via Paypal, o recibo será enviado sem nenhuma ação sua.
Caso você tenha feito uma transferência, favor enviar uma foto da transferência para o nosso e-mail CADEVI e solicitar o recibo.