Menu fechado

Nossas Atividades

Para favorecer o desenvolvimento social da pessoa com deficiência visual, o CADEVI programa diversas atividades Sociais, Culturais, Educacionais, Desportivas e Recreativas.

Ícones com desenhos que remetem a atividades de artesanato tais como linha, pincel, lapis e tesoura.

Artesanato

Artesanato desenvolve as habilidades, aguça os sentidos, além de ser uma terapia. A oficina é uma diversão e aprendizado para os alunos.

 

Menino de óculos ao computador

Inclusão Digital

Visa disponibilizar informações e recursos para que os deficientes visuais possam utilizar-se da Informática, bem como propiciar a convivência entre si, seus familiares e amigos.

 

Ícone com o desenho de 2 cabeças ressaltando o cérebro e simbolizando troca de informações.

Atendimento Psicológico

 O atendimento psicológico é de extrema importância para garantir uma melhor qualidade de vida ao cego e à suas famílias.

 

Ícone com o desenho de uma moça com blusa preta se exercitando.

Condicionamento Físico

O condicionamento físico garante o fortalecimento corporal, o equilíbrio e a correção postural, dando mais autonomia na locomoção e incentivando à prática esportiva.

 

Ícone com desenho de jovem com barba deficiente visual com óculos escuros e bengala

Orientação e Mobilidade

O curso de orientação e mobilidade proporciona à pessoa cega ou com baixa visão, habilidades e competências para que possa explorar o ambiente e mover-se de forma autônoma, usando técnicas específicas.


Ícone com moça negra utilizando roupa de ballet e fazendo alongamento.

Pilates

Método de exercícios físicos que busca a consciência corporal, trabalhando todos os músculos do corpo igualmente. Todas as aulas têm o acompanhamento de um instrutor que direciona e corrige cada movimento.

 

ìcone de pessoa com roupa preta treinando caratê

Karate

Mentalmente o Karate ajuda a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e o foco. Além disso, desenvolve a confiança, autocontrole e paz interior.

 

Ícone com peças de Xadrez: rainha branca e rei preto derrubado

Xadrez

O xadrez é considerado a ginástica da inteligência. No xadrez para deficientes visuais, o tato e audição são utilizados, e  com poucas adaptações no tabuleiro, o jogo torna-se 100% inclusivo.

 

Ícone que represnta chat com cores que remetem à bandeira da Espanha.

Espanhol

O curso tem por objetivo a conversação na língua espanhola, ampliando as oportunidades de comunicação e facilitando a integração do deficiente visual no mercado de trabalho.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support