Menu fechado

CIC-CADEVI

Alunos de diversas idades na aula de tecnologia

Inclusão Digital

CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL

O que é o CIC-CADEVI ?

É um projeto que visa disponibilizar informações e recursos para que os deficientes visuais possam utilizar-se da Informática, bem como propiciar a convivência entre si, seus familiares e amigos. Para isso, constituiu-se um laboratório de informática provido de equipamentos e sistemas desenvolvidos ou adaptados para deficientes visuais.

Qual o seu objetivo ?

Tem como objetivo principal, oferecer gratuitamente um laboratório equipado com softwares e equipamentos especiais para que o deficiente visual adquira e exercite habilidades no uso da informática como instrumento facilitador no desempenho das mais diversas atividades, na escola,no trabalho, no lazer, na troca de informações com outros deficientes ou não.

Por que o CIC-CADEVI é importante ?

Porque cumpre com um dos objetivos do CADEVI, de oferecer um recurso indispensável para a inserção plena dosdeficientes visuais na comunidade, tornando-os usuários dos mais modernos meios de comunicação, igualando-se aos demais cidadãos da Era da Informação.

Quais os benefícios que podem ser obtidos ?

Cursos básicos, visando o aprimoramento do conhecimento de informática dos deficientes visuais; Treinamento no uso da informática, como ferramenta de acesso à informação e de apoio no desenvolvimento das atividades Educacionais, Culturais, Sociais e Profissionais; Acesso as facilidades oferecidas pela Internet, como redes sociais, jornais, revistas, bibliotecas virtuais, dicionários, enciclopédias, serviços bancários e comerciais etc.

Para quem interessa ?

Aos deficientes visuais, de modo geral, e seus familiares.

Cursos em andamento:

Treinamento de digitação

Módulos de Windows e seus aplicativos, Word e Excel

Como inscrever-se?

Basta efetuar sua inscrição na agenda de atendimento, pelo telefone (11) 5589-5241, ou na secretaria do CADEVI, à Rua dos Heliotrópios, 338, Mirandópolis, próximo à estação Praça da Árvore, do metrô, das 14h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 17h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support